Gestão: como lidar com as situações críticas

person Redatorfolder_openPara vocêlocal_offeraccess_time 09 de May de 2017
Gestão: como lidar com as situações críticas

É bastante comum nos últimos meses do ano, a realização do planejamento estratégico para o ano seguinte, ou pelo menos sua revisão. Orçamento feito, previsão de vendas e receitas alinhada, custos e despesas para o ano definidos, fluxo de caixa simulado. O ano inicia, os meses vão passando, os eventos do dia a dia, também vão acontecendo. Em um determinado mês, quando menos espera, a alta direção da empresa recebe a notícia de que o fluxo de caixa está abaixo do planejado, sem perspectiva de melhora. Você, executivo, sabe o quão crítica é uma situação como essa!

Você também sabe que precisa receber um alerta sobre informações desse tipo de forma antecipada, assim que os desvios começam a acontecer, para permitir o direcionamento de ações e reverter o quadro. Mas na prática, nem sempre isso acontece, e os principais executivos são pegos de surpresa.

No mundo corporativo moderno, isso não pode mais acontecer! Todas as situações excepcionais que envolvam os aspectos mais importantes do negócio, precisam ser acompanhadas bem de perto. Cada segmento, tem determinadas características e eventos que são cruciais para os resultados do negócio. E os executivos precisam dispor de meios de acompanhar os dados mais relevantes e estar sempre muito bem informados sobre esses acontecimentos.

É bom saber que, em meio a rotina atribulada dos altos executivos, a tecnologia pode ajudar, oferecendo mecanismos para deixá-los sempre alertas quanto as situações mais críticas que devem estar estar no radar da alta gestão. Contar com as informações certas sempre à mão, torna a gestão ainda mais eficiente, e permite a busca por alternativas para reverter situações em tempo hábil.

Imagine um software capaz de integrar os sistemas de gestão da sua empresa, fornecendo informações em tempo real e emitindo alertas caso aconteça algum desvio significativo nas atividades críticas. Ele existe! É uma solução tecnológica com foco na eficiência do executivo, que permite o acompanhamento dos eventos considerados altamente relevantes para o negócio. Sua visão apurada e experiência, aliada a esses alertas tornam possível tomar ações para evitar o caixa no vermelho, como citado no exemplo acima. Sabendo da situação com antecedência, você consegue renegociar pagamentos, ou até fazer uma cobrança específica, evitando maiores danos.

Em um mercado altamente competitivo, as empresas precisam buscar alternativas para ajudar seus executivos a trabalharem de forma mais eficiente. Ter mais visibilidade sobre os assuntos críticos para agilizar a tomada de decisão, melhora a performance da alta gestão, impactando positivamente nos resultados da companhia.

Assista ao vídeo que ilustra como o software funciona na prática:  

Siga acompanhando nosso blog. Em breve vamos falar mais sobre essa tecnologia que vai transformar sua gestão!

Rung