Como organizar uma viagem com ajuda da tecnologia?

person Redatorfolder_openPara vocêlocal_offer, , access_time 07 de June de 2017
Como organizar uma viagem com ajuda da tecnologia?

Há algum tempo João espera pelas suas férias. Enfim ele conseguiu organizar na empresa um período para descansar. Agora, basta planejar a viagem. Escolher o melhor destino para a época, verificar cotação do dólar – para o caso de viagens ao exterior -, definir o roteiro, comprar passagens, reservar hotel. Para alguns, só de pensar em como organizar uma viagem, já dá uma canseira, e não é à toa, os detalhes são muitos.

Confira neste post quais tecnologias estão a sua disposição quando se trata de como organizar uma viagem, seja de lazer ou à trabalho:

Nas viagens de lazer: adote uma ferramenta de controle de tarefas

Com tantos detalhes, e o risco de colocar as férias a perder, lançar mão da tecnologia também para gerir esses pequenos projetos do dia a dia é uma excelente alternativa. Existem no mercado soluções para gestão de tarefas, por exemplo, que caem como uma luva para atender essa necessidade.

Você já sabe como organizar uma viagem, mesmo que para aproveitar um simples feriado, com ajuda do Trello?

Essa ferramenta de controle de tarefas, que pode ser utilizada no seu computador, smartphone ou tablet é super intuitiva. Você cria um quadro – que poderá representar a sua viagem -,  e dentro dele, várias listas que podem determinar todos os pontos que precisam ser definidos até a tão esperada data. Em cada lista, você vai criar cartões para representar cada tarefa a ser realizada. Ah, e você poder organizar as listas por ordem de prioridade e até colocar datas de prazo para realização de cada tarefa da lista. Assim, você não deixar escapar nada.

No blog do Trello tem artigos com dicas para montar esse planejamento para viagens de férias, ou feriados, como o Carnaval.

E se você costuma lidar com viagens corporativas, como a ida de executivos para congressos, feiras ou outras que demandem alguma organização, a dica do Trello serve também. Você pode criar listas para realização e confirmação da inscrição, compra de passagens, reserva de hotel, transporte executivo, agendamento de reuniões, entre outros compromissos a serem cumpridos antes e durante a viagem.

Nas viagens de negócios: adicione um software na nuvem integrado ao ERP

No caso de viagens de negócios, todos esses itens também fazem parte do “pacote”, embora mude o objetivo da logística. Para os executivos que viajam, ainda surge a preocupação de que, mesmo estando fora da empresa, a gestão das situações excepcionais da empresa precisa continuar.

Por isso você precisa contar com um software na nuvem com mais funcionalidades para garantir que tudo esteja sendo realizado no melhor momento ou sob as circunstâncias ideais? Você quer:

  • Acompanhar a cotação do dólar, para chegar ao melhor valor;
  • Monitorar as condições climáticas, que  também podem fazer toda a diferença na viagem;
  • Descobrir os melhores pacotes nas agências de viagem;
  • Identificar as melhores tarifas das companhias aéreas;
  • Selecionar a melhor opção de hospedagem.

Essas são algumas das informações que podem ser determinantes para a realização da sua viagem com o êxito esperado. Por isso, poder ficar  de olho nelas, sem precisar monitorar diversas fontes diferentes de informação, já seria o começo de uma boa viagem, não é mesmo.

Então, conheça o Rung, uma solução tecnológica que integra as fontes de informação mais relevantes para esse planejamento. Ele ajuda a tirar esse peso das costas do viajante e transfere para seu e-mail ou celular. Você registra o que quer acompanhar e quando precisa ser alertado.

Você pode, por exemplo, determinar que deseja ser alertado quando o valor da passagem aérea de São Paulo a Natal estiver abaixo de determinado valor. E quando for o melhor momento para comprar passagem aérea, você receberá o alerta do software, sem que precise monitorar diferentes sites que trazem essa informação.

Imagine que você está indo para Nova Iorque e quer monitorar a previsão do tempo, de acordo com a data planejada para sua viagem. Você também pode ter essa informação na mão, quando for mais relevante para você. Assim você garante que vai levar na mala tudo que precisa.

Para os executivos têm receio de encontrar problemas na empresa quando voltarem de viagem, o Rung também é uma excelente alternativa. Integrado ao ERP (sistema de gestão), ele pode manter você informado sobre as rotinas da empresa que julgar mais relevantes e assim evitar que o chamado efeito bola de neve aconteça na sua ausência, por falta de acompanhamento.

Tem como organizar uma viagem de maneira mais prática? Comece a planejar suas viagens com mais segurança e comodidade. Faça o teste grátis do Rung já e confira!

Como organizar uma viagem com ajuda da tecnologia?