Vai viajar? Confira 7 dicas de como planejar uma viagem bem sucedida

person Redatorfolder_openPara vocêlocal_offer, access_time 24 de June de 2017
Vai viajar? Confira 7 dicas de como planejar uma viagem bem sucedida

Não é de hoje que a organização de viagens é sinônimo de problemas a caminho. Quem já planejou uma viagem, seja de negócios ou férias, sabe a complexidade que é de ter tudo organizado da maneira correta. Muitas vezes com pouco tempo a ser dedicado ao planejamento, é comum que algumas situações causam problemas.

Compra de passagens, análise do câmbio e reserva de hotéis são alguns exemplos das situações que muitas vezes causam uma tremenda dor de cabeça. É sabendo dessa complexidade que neste post você encontrará 6 valiosas dicas de como planejar uma viagem bem sucedida, confira:

#1 Conheça o seu orçamento

É importante ter esse entendimento antes de dar o primeiro passo. Colocar na ponta do lápis onde você quer ir, qual cidade, lugares onde vai visitar, qual o meio de transporte utilizado e tantos outras situações, são de extrema importância para você conseguir mensurar o quanto será investido nessa viagem. Com esse número aproximado, fica mais simples organizar os próximos passos dentro do orçamento estipulado.

#2 Marque as datas com antecedência

Deixar tudo para a última hora nunca funciona! Sabendo da necessidade de viajar, comece a planejar as datas com antecedência. Caso você queira sair em férias com a família, ter uma data em comum é fundamental para organizar tudo a tempo. Outro momento é a viagem a trabalho, alinhar as datas com clientes e outros funcionários em questão é essencial para que tudo saia como o esperado

#3 Verifique as condições climáticas

Etapa pouco lembrada, porém muito importante. Antes de viajar é necessário buscar sobre as condições climáticas do dia em questão, podendo assim alterar a data caso o dia escolhido tenha um tempo desfavorável. Importante também, principalmente para viagens ao exterior, verificar o clima do lugar de destino, buscando saber se está em período de grandes chuvas ou muito calor.

#4 Reserve o hotel com antecedência

Contar com a sorte não é a melhor saída. Há grandes chances de algo de errado acontecer caso você espere até o dia anterior à viagem para fazer as reservas, o preço ser maior que o imaginado ou não haver quartos disponíveis são exemplos. O melhor mesmo é, com antecedência, procurar os melhores hotéis, com os melhores preços e em pontos estratégicos da cidade onde você se hospedará.

#5 Organize o seu roteiro

Etapa mais que necessária para planejar uma viagem bem sucedida, tanto para viagens no Brasil quanto para o exterior, organizar um roteiro é o melhor modo de aproveitar ao máximo cada local da cidade. Buscar por museus, teatros, praças, cinemas ou pontos turísticos é uma maneira de ter certeza que você conhecerá cada ponto e história local, tendo assim uma experiência inesquecível. Mesmo que a viagem seja à trabalho, porque não conhecer mais do local onde se está fazendo negócios?

#6 Confira a cotação da moeda

Para as viagens ao exterior é mais que fundamental verificar a cotação da moeda. Com alterações constantes, acompanhar as mudanças é uma maneira de conseguir escolher o melhor momento para uma viagem. Além do mais, buscar converter a moeda local para a país de destino é um modo de saber se a viagem realmente valerá a pena neste momento específico.

#7 Compre cedo as passagens

Quando falamos de viagens, “antecedência” é a palavra chave. As companhias aéreas constantemente fazem promoções, por isso, acompanhar os sites das empresas e comprar com antecedência suas passagens ajudam com que você consiga encontrar o melhor preço.

No momento do planejamento de uma viagem é possível perceber todas as situações que estão envolvidas e que nem imaginávamos. O que era pra ser uma simples viagem, acaba se tornando em uma missão para resolver todos os problemas e coletar todas as informações necessárias.

Diante desses diversos problemas e com o objetivo de resolvê-los que surgiu o Rung, que é um software de alertas de situações excepcionais para a sua vida pessoal e empresarial. Integrado com soluções do mercado, o Rung gera alertas de informações importantes como:

  • Cotação do dólar;
  • Passagem aérea no preço desejado;
  • Condições climáticas;
  • Notícias do seu interesse;
  • Reserva de hotéis.

No momento em que todas as condições para uma viagem bem sucedida estiverem favoráveis, como o preço da passagem, o clima e disponibilidade de hotéis, o Rung irá gerar um alerta e mostrar da maneira mais fácil e prática essas informações para você!

Agora com o Rung, planejar as suas viagens de férias ou a negócios ficou mais simples e rápido. Sem se preocupar em ir atrás das informações e buscar pelos menores preços, o Rung disponibiliza todas essas informações, para que você dedicar o seu tempo às coisas de maior importância no seu dia a dia.